Como usar a falta de inspiração para se inspirar

Eu acho engraçado como a gente costuma reclamar de barriga cheia. Ontem reclamei que não estava com inspiração para produzir conteúdo, e veja só: consegui publicar no Instagram, no meu Blog Pessoal e no Facebook. Mas o ego insiste em ficar incomodado. Por quê?

Escrevo na internet há mais de 10 anos. Não divulgo todos os textos, mas tenho centenas de ideias formais e informais expressas – umas com muita inspiração, outras nem tanto.

Aí, eu  olho pra trás e me questiono como que eu pude ter tanta inspiração no passado – quando escrever era apenas uma atividade sem importância – e agora, quando realmente preciso produzir conteúdo (porque faz parte do meu trabalho) parece que a criatividade vai tirar férias no Tibet e não tem previsão para voltar?

Continuar lendo

3 anos de Coaching!

Nesse mês completo 3 anos como Coach Profissional!

Em 2014 comecei minha saga de transição de carreira para algo que eu realmente amo fazer: ajudar as pessoas a (re)encontrarem o brilho nos olhos e paixão pelo que faz.

Como é bom demais poder alinhar essência pessoal com trabalho! E fico muito feliz de poder passar essa energia para quem me procura e ainda mais contente com as centenas de mensagens que recebo comentando os conteúdos, videos, textos, frases que compartilho, com a intenção de levar algo bom para alguém.

É bom saber que a gente está impactando tantas pessoas porque ajudar as pessoas é o que me move.

Continuar lendo

Felicidade é fazer o que você quer – não só o que você “tem que”

Nas últimas semanas, eu desacelerei. Tudo que parecia importante ou urgente se dissolveu. Em outras épocas, eu teria ficado desesperada por estar diminuindo o ritmo Mas foi a melhor coisa que me aconteceu.

Mesmo depois de ter diminuído a velocidade, a voz de cobrança aqui dentro continuou gritando por um bom tempo…
“como assim dia de folga durante a semana?”
“como assim você está com horários livres?”
“como assim você vai assistir filme a tarde?”
“como assim você vai passear com a sua dog no final da tarde”
“VOCÊ TEM QUE TRABALHAR SENÃO VOCÊ NÃO VAI CRESCER”
“FIQUE NA FRENTE DO COMPUTADOR E PRODUZA ALGUMA COISA!”
“VOCÊ TEM QUE TRABALHAR MAIS DO QUE TODO MUNDO”
 

Continuar lendo